Reciclagem médica

Todos sabem que para uma pessoa tornar-se médica, ela precisa de um longo período de estudos. Anos de faculdade, residência e especialização são necessários para quem quer se tornar ao menos um médico comum. Mas, mesmo quando se trata de médicos renomados e com um longo período de experiência, isso ainda não é o suficiente. O médico precisa se atualizar sobre técnicas e procedimentos recém-descobertos que podem facilitar bastante o seu trabalho. E é essa a importância da reciclagem médica.

Dr. Eduardo Gutierrez, representante da Axiste, empresa de materiais cirúrgicos, fala um pouco sobre a importância de não deixar a reciclagem para depois: “Todo médico tem uma rotina muito agitada. Além das complicações da vida pessoal, ainda há uma agenda quase sempre lotada, dependendo de sua especialização, reuniões e outras atividades administrativas que são comuns a quem possui sua própria clínica ou consultório. Mas dedicar algumas semanas do seu ano para se reunir com outros médicos e aprender sobre o que há de novo no mundo médico é fundamental para manter-se com uma boa reputação, além de ser uma boa oportunidade para aumentar o networking.”

A reciclagem médica também impacta nos materiais cirúrgicos que você usa

Essa atualização passa também pelos objetos de seu consultório. Seus materiais cirúrgicos estão em perfeito estado? Muitas vezes, atividades do dia a dia causam pequenos danos em seus equipamentos que, com o passar do tempo, podem causar problemas maiores ou até mesmo a necessidade de substituição.

Às vezes também acontecem atualizações no mundo da ciência e do mercado médico, e materiais cirúrgicos que antes eram considerados úteis passam a ser desatualizados ou inadequados. Com a reciclagem médica, é possível saber quais são as novidades do momento e quais são os materiais de que o seu consultório precisa.

Não deixe de se reciclar

Dr. Gutierrez conclui: “Por isso, é importante saber onde existem cursos de reciclagem médica na sua região, além de conferir quais são os materiais cirúrgicos mais atuais do mercado. Isso vai impactar diretamente na sua reputação como médico e também vai fazer com que os pacientes confiem ainda mais em você, pois eles sabem quando alguém gosta de estar à frente e traz sempre coisas novas ao consultório.”