inversos

 A poeta e autora do blogCorrendo com os dedos”, Mariana Teixeira, irá  lançar em São José dos Campos seu primeiro livro, “Inversos Paralelos”, nesta terça-feira  (8/10), no Café da Madre. O livro reúne poemas e minicontos da autora e foi muito  elogiado em seu primeiro lançamento, em São Paulo, no dia 2 de outubro. Mariana  também recebeu elogios do publicitário, crítico e historiador da arte Edu Almeida, que escreveu o release do livro.

 Na definição de Edu Almeida, o livro é “repleto de poesia em todos os sentidos. […] Sem  grandes utopias, […] não romantiza o mundo, apenas o deseja menos estúpido, mais gentil,  menos racional, mais acolhedor, menos partilhado, mais compartilhado; mais e/ou menos  humano. São versos cotidianos, feitos de pão na chapa, falta de tempo, (des) encontros,  lembranças, sofás, andanças, paisagens urbanas, lágrimas, sinas e signos, resistências,  rimas, TV, manchetes de jornal, coisas. Da vida”

 Nascida em Goiás, Mariana morou em São José dos Campos dos sete aos 25 anos, quando  mudou para São Paulo, capital, para trabalhar e ficar mais próxima dos cursos voltados à  literatura e do mercado literário. “Depois que mudei para São Paulo, em 2010, investi fortemente nos estudos e na prática da escrita literária. Foi quando criei o blog, justamente com a intenção de reunir alguns textos e já ir ‘dando as caras’ no mundo literário”, conta a escritora.

A poeta e escritora Mariana Teixeira.

A poeta e escritora Mariana Teixeira.

Mariana Teixeira atua há 12 anos como redatora em agências de publicidade, mas    sempre se dedicou aos textos literários. Segundo a escritora, “a ideia, desde o começo,  era conseguir fazer uma transição saudável de profissão, visto que viver do trabalho  como poeta e escritor ainda é bem difícil em nosso país”. Mariana acredita que está  começando essa transição agora. “Espero, em um futuro próximo, poder me dedicar  somente à literatura, minha grande paixão”.

Para conhecer um pouco da obra da autora, basta acessar o blog “Correndo com os dedos” [link]. O livro “Inversos Paralelos” pode ser adquirido pela Bruce Livros [link], em sua  página do Facebook, e também será vendido no dia do lançamento. O valor do livro é R$ 20,00. O  lançamento em São José dos Campos será nesta terça-feira (8/10), das 19h às 22h, no  Café da Madre, na rua Madre Paula de São José, 133.