Entrega Sustentável de Produtos

mm
Publicado em janeiro 12, 2020, 4:14 pm
3 mins

Entrega Sustentável de Produtos

Considerado como o mais antigo meio de transporte usado pelo ser humano, o cavalo inspira confiança e vitalidade. Talvez, por essa razão que ele sempre foi associado à felicidade e ao sucesso.

Assim como no Egito antigo, quando os cavalos conduziam o Carpentum que era um carro composto por duas rodas, o transporte de carga foi evoluindo com o passar do tempo. De carroças, carruagens até chegarmos nas bicicletas, que nunca saíram de moda e tampouco deixaram de ter seu importante papel sustentável nos dias atuais.

Apesar das inúmeras opções de veículos de transporte utilizados, principalmente por empresas de logística, a bicicleta continua sendo uma alternativa muito mais viável nos grandes centros urbanos, pois é absolutamente prática e suficientemente ágil nos processos de entrega, em meio ao caos do trânsito.

Gustavo Merise, diretor da Austin Log, empresa especializada em soluções logísticas em São Paulo, confirma essa tendência que tem agradado comerciantes e compradores, especialmente aqueles que utilizam o comércio eletrônico. “Quando decidimos expandir nossa frota multimodal, composta por carros, motos e principalmente as bikes, pudemos alcançar diferentes tipos de segmentos, possibilitando entregas no mesmo dia.”

Além de evitar a emissão de gás carbônico, segundo Gustavo, a bicicleta também é mais econômica para serviços de entregas rápidas de documentos, comida e outros produtos menores.
“Embora não faz mais sentido usar cavalos para transportar mercadorias em São Paulo, a Austin Log apresenta um conceito que resgata o respeito e a confiança, buscando equilibrar a relação deste animal com as mais eficientes práticas de entregas da atualidade”.

De acordo com o empresário, as encomendas são encaminhadas a partir de centros estratégicos de distribuição como a Mooca, Jabaquara e São Bernardo do Campo e as soluções de logísticas oferecidas seguem métodos similares já praticados em países da Europa e que aproveitam até mesmo o metrô, embarcações e carros elétricos.

Não demora muito, em breve, teremos aqui também os “cavalos alados”, ou melhor, drones elétricos preparados para todo o tipo de entrega.

Até lá, vale a pena conhecer as soluções inovadoras que fortalecem o mercado com mais consciência e economia. A escolha é sua.

Entrega Sustentável de Produtos


Fonte: Jornalismo Colaborativo / Austin Log – Soluções Logísticas

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.