Já se foi o tempo em que os cuidados com as unhas podiam ser realizados em um salão de beleza tradicionais, que especializados em cabelos, agregavam esse serviço. Atualmente, salões voltados exclusivamente para os cuidados com as unhas têm surgido a cada dia com elegância, modernidade e diversidade.

E isso não é por acaso, o mercado tem potencial para crescer, pesquisas mostram que 86% das mulheres brasileiras pintam suas unhas pelo menos uma vez por semana. Esse número explica por que o mercado brasileiro é o segundo maior consumidor de esmaltes do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Bebidas Nail Bar

Como começaram as esmaltarias

Coloridos, brilhosos, estampados, cintilantes, metalizados não importa a cor ou o estilo, os esmaltes fazem a cabeça e as unhas das mulheres. Quem vê essa diversidade toda de cores, talvez nem pare para pensar que nem sempre foi assim. Os egípcios já coloriam as unhas por volta 3500 a.C. eles usavam henna vermelha quase marrom.

Com o passar do tempo, as cores das unhas chegaram a indicar a classe social das pessoas: o vermelho era usado pela classe mais nobre; as pessoas das classes mais baixas usavam os tons mais claros e pálidos.

Mas a partir de 1932, influenciada pelo desenvolvimento das tintas automotivas, é que se chegou às colorações diversificadas, que não parou mais de evoluir até o que se oferece hoje no mercado.

O Atual momento das Esmaltarias

Nos últimos anos, mostrando a força de um produto que sempre evoluiu ao longo da história, surgiam nos Estados Unidos e na Europa, um novo conceito de salão de beleza, dedicado exclusivamente às unhas: os Nail Bar. Com um atendimento inovador em esmaltaria, onde além de dar um cuidado todo especial às unhas, o espaço oferece um cardápio variado de bebidas.

Esse novo formato de atendimento terá uma loja inaugurada ainda esse ano no shopping Barra World, no Rio de Janeiro, o Nail Bar by Amanda Oliveira, que mostra o que há de especial, melhor e mais completo, capaz de se diferenciar e mostrar a evolução do mercado de esmaltaria.

O Diferencial de uma esmaltaria Nail Bar

Acolhimento vip e personalizado, com clima confortável, divertido e sofisticado. Um cardápio com as últimas tendências e marcas do mercado de esmalte, com serviços que só um Nail Bar oferece, como unhas Plush Nail e o Caviar Nail, por exemplo.

Os serviços de bar da Nail Barsão ainda mais especiais, além de representar a evolução do conceito, unindo serviços de embelezamento das unhas com atendimento personalizado.

Isso mostra o sucesso e o quão animador é o mercado de esmaltaria no Brasil e no mundo. O mercado voltado para a beleza é um dos que mais cresce, principalmente voltado para o público feminino, que na busca pela beleza não mede esforços para ficar sempre na moda. As mulheres agradecem!