LEIA TAMBÉM

www.valejornal.com.br/startup-jornalismo


Depois de apresentar um artigo científico no INIC, evento organizado pelo IP&D Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Univap, com o apoio do CNPQ,  Fapesp CAPES, Georges Kirsteller Ryoki Inoue, estudante de jornalismo da FCSAC  Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, decidiu desenvolver sua própria encubadora WebStartup.

O diferencial da WebStartup é não ficar apenas no mundo das ideias. A proposta é receber a semente do Cliente e logo iniciar a plantação, uma vez que temos terreno fértil e ferramentas necessários para cultivar um projeto de startup. – Georges Kirsteller Ryoki Inoue

Na realidade, Georges que já trabalhou em agências e jornais de São Paulo e Santa Catarina, desde cedo passou a colher os frutos de suas primeiras ideias.

Em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004, venceu o iBest. Em 2010 voltou para São José dos Campos, sua Terra Natal, assim que seu pai adoeceu e criou o Selo Editorial Ryoki Produções. Produtora que fundou, tendo publicado mais de 500 livros e que foi destaque na Bienal do Livro em São José dos Campos. Em 2012 foi responsável pelo marketing da Rede Alumni com os sites Quero Bolsa e Quero Estágio.

Este ano, ele desenvolveu e lançou uma série de sites que, segundo o empreendedor, podem se transformar em outros tipos de mídia, como por exemplo: impressa, rádio e TV.

São eles:

Georges tem planos e alguns projetos culturais na gaveta que aguardam a hora certa para lançamento. Porém, este jovem de 33 anos afirma que está aberto à propostas de parcerias e investimentos em early-stage.

Web Startup by Georges Kirsteller Ryoki Inoue

LEIA TAMBÉM

www.valejornal.com.br/startup-jornalismo


 .

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.