ingles-pensar

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter ouvido a seguinte dica: “Você tem que pensar em inglês”.

Claro que a primeira coisa que passa na cabeça é o tanto que isso é difícil e que a pessoa que deu essa dica fala isso porque já sabe ou está bem mais adiante no inglês que você. Porém, na verdade pensar em inglês é uma demanda de técnicas e repetições e para que você possa começar a exercitar esse treino segue abaixo três dicas que te ajudarão bastante.

1- Fale somente inglês em suas aulas de inglês

Por mais que a vontade de falar português durante as aulas seja descontrolada não resista! Exponha-se, afinal seu professor é a melhor pessoa para te ajudar com seus erros e te falar maneiras te deixar a vontade com isso.

2- Leia algo em inglês todos os dias

Notícias, Artigos, ou até mesmo livros (de acordo com seu nível) em inglês podem contribuir muito para quem está no mínimo no nível intermediário. Treine a compreensão e se esforce para compreender os contextos antes da tradução. Depois dessa etapa confira devagar os pontos que trouxeram dificuldadese ache o significado de cada um deles. Isso vai fazer com você se acostume a entender o todo mesmo que algo no caminho pareça esquisito.

3- Assista palestras online

Escolha um assuntos de seu interesse e assista as palestras e vídeos desse determinado assunto, isso fará com que você seacostume a ouvir em inglês.

4- Assista a episódios das suas séries favoritas em inglês

Se seu nível é básico ou intermediário coloque legenda em inglês, caso avançado tente assistir sem legenda. O objetivo é a compreensão dos diálogos pensando em inglês. Lembre-se que o episódio escolhido deve já ter sido visto antes por você.

Essas e outras dicas você encontra no Blog do ICBEU – Instituto Cultural Brasil Estados Unidos.


Fonte: Vale Empregar

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.

PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

O Dia das Mães