Com as férias se aproximando, a procura por destinos de viagens internacionais começa a aumentar. Impossível pensar em férias no exterior sem se preocupar com o dinheiro. A dúvida que fica na cabeça de muitos viajantes é uma só: qual será o melhor lugar para trocar moeda?

cambio

Por conta das taxas mais caras nos bancos, as casas de câmbio andam se tornando as favoritas no momento da trocar moeda. Conversamos com Newton Mendonça, sócio-fundador do Espaço Câmbio, que é uma agência de câmbio no Rio de Janeiro, e ele nos esclareceu pontos interessantes: “Alguns estabelecimentos oferecem a possibilidade da troca de câmbio delivery, na qual o dinheiro é levado até a sua casa. Além de muito mais seguro, se torna mais cômodo para o cliente”, explica.

Apesar de ser mais interessante optar por casas especializadas em câmbio, é importante comparar preços e ficar atento. Isso porque apesar de existirem diferenças pequenas entre as cotações cobradas nas casas de câmbio, o valor total pode acabar sendo significativo para quem efetuará a troca.

Para evitar problemas durante a viagem é aconselhável também levar o recibo da troca. Como qualquer produto, o recibo da troca de moedas é uma maneira de você comprovar a procedência das moedas que estiver portando e assim evitar problemas com autoridades locais.

Seguindo nossas dicas, resta apenas aproveitar o que essas férias têm para lhe oferecer!