O mercado de festas infantis só tem a comemorar. A cada ano novas casas de festas dedicadas exclusivamente às crianças surgem. O mercado de festa infantil fatura mais de 1 bilhão por ano, mais até do que o segmento de restaurantes. Em meio a tantas ofertas, pode ficar difícil escolher, por isso, Nair Calado, dona da Casa de Festas Mr. Frog, que já está no mercado há 14 anos, vai ajudar a decidir na hora de escolher um buffet para a festa de seu filho.

Como escolher o Buffet infantil

Verificação do Cardápio

Deguste o buffet antes, mas se possível, peça que outras pessoas também provem, assim a avaliação passa pelo paladar de mais de uma pessoa, pois no dia da festa de seu filho, haverá pessoas com variados gostos. Isso vale, inclusive, para os buffets bem recomendados. Pense em seus convidados ao escolher os serviços, as crianças gostam muito de doces e quanto mais diversificado melhor. Refrigerantes, sucos e água são as bebidas indispensáveis.

Verificação do Cardápio

Busque bastante informação em relação ao buffet contratado até o dia da festa, para você conhecer bem o cronograma do dia da comemoração, e principalmente saber a sequência dos serviços: aperitivos, brincadeiras, bolo e tudo mais que vai acontecer na programação da festa de seu filho. Além disso, saber a quantidade de garçons, animadores, recriadores e recepcionistas vai fazer com que a festa de seu filho, ajuda em caso de surgir algum tipo de contratempo.

Conheça os serviços do Buffet

Saiba exatamente o que o serviço de buffet disponibiliza para a sua festa. Essa dica serve inclusive para detalhes como as flores, luzes do local (se necessário), os brinquedos para as crianças, as capas que encobrem as cadeiras e outros itens. Nair Calado lembra que é importante que a casa de festa infantil disponibilize esses materiais, quanto mais serviços, melhor.

Atenção à lista de convidados

Todo buffet trabalha com uma certa margem de segurança, mas checar a lista dos convidados confirmados e avisar ao buffet é importantíssimo. Isso ajuda em vários aspectos, inclusive na organização. Para o buffet, o ideal é que a quantidade esteja mais próxima possível do número exato de convidados.