Marcos Felipe Terra

Cordilheira Huayhuash: Imagem capturada no Mirador Siula Grande, com altitude de 4800m, durante o 3º dia do Huayhuash trek. O circuito tem em média 110km geralmente percorrido em 8 dias, com as paisagens mais espetaculares dos andes peruanos. A viagem durou um mês em um total de 300km caminhados, 16 noites abaixo de zero graus, várias travessias acima dos 5000m de altitude. Foto: Marcos Felipe Terra

concurso-fotografico

O Primeiro Desafio Expedição na Montanha chegou ao fim. Promovido pelo site Temporada de Inverno em parceria com a rede de Jornalismo Colaborativo, o concurso foi realizado entre julho e agosto de 2016 e recebeu mais de 200 inscritos, desde fotógrafos amadores e apaixonados pela natureza, até profissionais que vivem da arte de fotografar, mas que buscam cenas inspiradoras de paisagens incríveis capturadas nas montanhas para alcançar novas visões.

Todas as fotos encaminhadas durante o período de inscrição foram apreciadas pela redação do site Temporada de Inverno, formada por profissionais de comunicação indicados pela rede de Jornalismo Colaborativo que levaram em consideração a adequação ao assunto proposto, bem como a originalidade e criatividade da foto enviada.

Este ano, o vencedor foi Marcos Felipe Terra, com a fotografia “Cordilheira Huayhuash“.

O Concurso Cultural de Fotografia Desafio Expedição na Montanha avaliou mais de 200 fotografias e somente 40 delas foram avaliadas e algumas mereceram a publicação no site Temporada de Inverno e na rede de Jornalismo Colaborativo:


Vem aí o II Desafio Expedição na Montanha!

As inscrições já estão abertas no site Temporada de Inverno

temporadadeinverno


Participe! Sua foto merece destaque!

Fonte: Jornalismo Colaborativo

O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da EditoradoVale.com.br, Vale Publicar, Vale Shimbun e Vale Startup. Referência em Jornalismo Colaborativo pela Revista Imprensa.