Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

As áreas de lazer dos grandes condomínios estão cada vez mais completas, atraindo moradores e fortalecendo um novo estilo de vida. Já é comum encontrar em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, muitos condomínios com áreas de bosque, ciclovias, cinemas, e até pequenos shoppings em sua área interna.

Conversei com Jean Simas, morador do condomínio Rio 2 no Rio de Janeiro, e ele declara: “praticamente não saio do condomínio, recebo os amigos aqui aos fins de semana, ficamos um pouco na piscina, depois temos algumas opções de restaurantes aqui dentro mesmo para lanchar”. Jean, que é estudante de publicidade, conta também que aproveita as áreas com asfalto do condomínio para andar de skate e bicicleta.

Grandes condomínios estão cada vez mais comuns nos grandes centros urbanos e a manutenção das áreas de lazer é essencial. Piscinas, por exemplo, precisam de limpeza diária e salva-vidas para evitar acidentes. Quadras de esportes precisam de pintura e manutenção. Ciclovias e áreas para patinação e skate devem estar sempre com o pavimento asfáltico em dia.

Um serviço bastante utilizado pelos condomínios para a manutenção de pavimentos é o selante de asfalto. Esse material rejuvenesce o pavimento original, devolvendo sua cor original. Conversamos com o responsável pelo marketing da empresa Betuseal, que oferece um selante rejuvenescedor de pavimentos asfálticos, e encontramos a explicação: “a aplicação é rápida e muito limpa, por isso é ideal para áreas de grandes condomínios, estacionamentos, orlas e ciclovias, além de prolongar a vida útil do asfalto”.

Todos esses investimentos que os grandes condomínios estão realizando agregam comodidade e segurança à vida das pessoas. Vale à pena pesquisar e se inteirar sobre essas novidades. Entre os condomínios que pesquisei, encontrei uma boa infraestrutura com valores de R$ 300,00 a R$ 1.000,00. Depende muito da localização do empreendimento. Quem tem acesso a esses benefícios afirma: é mais qualidade de vida!