tensão trabalho

Trânsito, trabalho e problemas familiares são queixas frequentes das pessoas que vivem mal humoradas. O mau humor assombra a todos, e nem a pessoa mais equilibrada e mais zen escapa disso.

Uma das coisas que podem aliviar esse tipo de tensão são as atividades físicas. Algumas empresas, preocupadas com essas questões, possuem programas de ginástica laboral para seus funcionários. Segundo um estudo sobre a influência que a ginástica laboral causa nos profissionais, a autora mostrou o quanto ela acarreta de benefícios para o trabalhador e para a organização.

De acordo com Mauro Santa Rita, sócio fundador da empresa de consultoria em medicina do trabalho e serviços de saúde do trabalhador, Santa Carolina, muitas empresas estão tomando a consciência de que o trabalhador precisa ter qualidade de vida para que traga retorno. “O chefe não tem só que ser exigente para que a pessoa produza mais. O ambiente tem que ser tranquilo e agradável para o profissional. Pessoas felizes trabalham mais e melhor.”

Não só atividades físicas são importantes. Evitando o excesso de café e ouvindo boa música (a música que você gosta) é possível relaxar. Com relação à música, sobram especialistas falando sobre seus benefícios. Alguns afirmam que ouvir sua banda favorita pode equivaler a uma sessão de massagem. Mas lembre-se de colocar em um volume seguro. Não adianta nada, ficar relaxado, porém, surdo.

E você, como alivia seu estresse? Mande para nós a sua dica.

(Texto cedido por Daniel Delfino)