quente-chocolateO clima frio leva a uma maior necessidade de alimentos energéticos e a própria gulodice ajuda a se encontrar mais desculpas para o consumo de chocolate em Campos do Jordão.

Como se tal não bastasse, há também o visual e o aroma dos bombons, doces, balas e canecas de chocolate quente.

Com tudo isso, o turista que vem a Campos do Jordão, forçosamente acaba entrando na onda do chocolate e adere, de bom grado e com muito prazer, a essa verdadeira mania.

Somente uma das empresas fabricantes de chocolate em Campos do Jordão, espera vender nesta temporada de inverno, nada menos que quatro toneladas. Além disso, a mesma loja, já contabilizou que pretende distribuir para degustação, mais de 800 kg. Alguns lojistas e distribuidores de chocolate na cidade, esperam uma circulação média de mil clientes por dia durante o mês de julho.

Campos do Jordão produz uma variedade de aproximadamente 300 tipos de bombons, de incontáveis formas e sabores, todos deliciosos.

Além do chocolate sólido, o chocolate quente, servido puro ou com diversas misturas, é presença obrigatória em bares, lanchonetes, rotisserias e restaurantes.

chocolate-campos-jordao

Das misturas e incrementos para o chocolate quente, destacam-se o Submarino, que é uma barra de chocolate posta dentro da caneca e que vai derretendo aos poucos, o chantilly, e as bebidas alcoólicas como conhaque, licores e mesmo uísque.

Se você gosta de experimentar novos sabores e apreciar o frio do inverno com uma boa companhia, Campos do Jordão sempre será um ótimo destino. Que digam os chocólatras!

Fonte: Temporada de Inverno

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.