A organização de um casamento é a algo que requer tempo, energia e dedicação para que tudo saia perfeito no grande dia. Mesmo tendo um orçamento baixo, mas colocando à frente muita criatividade, é possível criar um evento digno de uma cerimônia da família real inglesa. Confira abaixo, algumas dicas de especialistas em casamentos.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Entre as dúvidas que mais assombram os casais é a preocupação com o registro de imagens . “As fotos já cumprem um papel tão importante quanto o próprio noivo”, avalia o fotógrafo João Salamonde. É importante definir antecipadamente o local e data do evento. Dependendo é possível até conseguir um desconto no salão ou até mesmo um pacote que já inclua o serviço de fotografia e filmagens. Tendo essas informações já é possível orçar com um profissional, sem eventuais alterações de contrato.

fotos-de-casamento-fernanda-raphael

Atenção aos detalhes

Sabia que dá para montar um cenário lindo para tirar fotos com os convidados no dia da cerimônia? Com o uso de móveis antigos, alguns enfeites e outros elementos. “Basta levar em consideração a harmonia das cores e iluminação adequada para o espaço, seja o evento ao ar livre ou no salão”, afirma o fotógrafo Stefano Aguiar. Ter atenção com cada detalhe é imprescindível, do tipo limpeza do local, disponibilidade para os convidados, espaço para fotos.

fotos-de-casamento

Ensaios fora do tradicional

Uma das tendências que vêm conquistando casais que buscam sair do trivial, são ensaios no estilo trash the dress. “Muitos casais escolhem fotografar em locais inusitados como no meio do trânsito, na praia ou em uma cachoeira. O casal escolhe o local considerando um lugar aonde a noiva nunca iria de vestido”, enfatiza o fotógrafo de casamento Rogério von Krüger.

noiva-ensaio-praia-leblon