Com tanta diversidade de tratamentos estéticos, cremes e produtos no mercado, fica difícil entender o que realmente vale a pena, e qual método é o mais eficaz. Um dos mais populares é a carboxiterapia, que se tornou o queridinho das mulheres por prometer amenizar as estrias, celulites e a indesejada gordura localizada. Conheça um pouco mais sobre o procedimento e seus efeitos.

O que é carboxiterapia?

A carboxiterapia é um método invasivo que consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) no tecido subcutâneo. A substância atua diretamente na zona aplicada, melhorando a oxigenação e combatendo a ação de celulites, estrias e gorduras localizadas.

O Dr. Alessandro Pinheiro Martins, cirurgião plástico na Clínica Inova esclarece que o gás carbônico é inserido através de uma agulha muito fina, causando um pequeno ardor no local da aplicação durante 15 minutos, em média. Não é necessário repouso, e o paciente pode retornar a sua rotina diária normalmente.

Quantas sessões de carboxiterapia são necessárias?

O número de sessões pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com a região a ser tratada. Geralmente, a carboxiterapia para celulite pode ser feita em dias alternados, e nos casos de estrias e gordura localizada, uma vez por semana. Em média, o resultado já começa a ser percebido entre a quinta e a oitava sessão.

Contraindicações da carboxiterapia

O tratamento estético é contraindicado em gestantes, hipertensos, obesos, pessoas com infecções, alergias, doenças na pele e câncer. Consulte seu médico antes de realizar qualquer tipo de procedimento.

Que profissional pode aplicar a carboxiterapia?

Segundo o Dr. Alessandro, somente médicos especializados em estética, como dermatologistas e cirurgiões plásticos podem realizar esse procedimento.

 

Escrito por Marina Puciarelli