bvianca-195x300Entrevistamos um dos maiores destaques brasileiros das competições de fisioculturismo nos Estados Unidos.

O Vale Publicar, teve o prazer de conhecer o trabalho e a garra de Bianca Serrão. Capixaba, atleta determinada e personal trainer.

VP. Recentemente você ficou entre as TOP 5 do The Big Show Excalibur em Los Angelis. Como foi para você participar dessa premiação? 2012 NPC Excalibur Championships
BS. Bom, eu estou super feliz com o resultado, não esperava o quarto lugar numa competicão de tão grande porte. Agradeço primeiramente a Deus que me deu essa oportunidade e a minha mãe que está me dando todo apoio, mesmo estando longe.

VP. Quando foi que você começou a treinar para ser fisioculturista?
BS. Na verdade nunca pensei em competir. Treino há 17 anos e sou personal trainer há 5 anos. Essa é minha vida diariamente. Quando cheguei aqui na Califórnia, comecei a trabalhar em academias e conviver com pessoas do meio de competição. Todos falavam para eu competir. A ideia comecou assim.. então decidi tentar. A minha primeira competicao foi em 2012 NPC Border States Championships, em outubro e fiquei em segundo lugar. Impressionada com minha colocação, percebi que era uma nova carreira que estava começando e decidi enfrentar e continuar.

VP. Você é formada em Educação Física. Acredita que sua experiência e conhecimento acadêmico ajudou você a alcançar a sua forma física atual?
BS. Ajudou com certeza! Mas não adianta somente ter um curso se você não pratica e gosta do que faz. Eu amo! Como treino há 17 anos isso não foi muito difícil, pois já tinha adquirido uma forma física anteriormente. Ou seja, uma memória muscular. Mas entrei com dieta mais rigosa e treinos mais especificos.

VP. Quais são os principais exercícios que você faz e quanto de peso você consegue puxar nos equipamentos de musculação?
BS. Bom, os principais execícios são os que trabalham o maior grups muscular possível, como: agachamento, leg press, extensora, flexsora (coxas) e para peito e costas que também são grandes músculos, como supino, pullover, etc… Os pesos dependem, já que cada fase de treino eu faço para um objetivo. Tem dias mais pesados com menos repetições, e tem os dias de peso mais leve, porém executando mais repetições. Só para deixar ciente, agachamento nos dias de treino pesado, levento em media 70kg com a barra livre nas costas, executando em média 10 repetições.. esse é apenas um exemplo.

VP. Antes de morar nos Estados Unidos, onde você estava? Sente falta da família e dos amigos?
BS. Eu sou de Vitória – ES e morei lá durante 14 anos. Sinto muita falta da minha família porque vai completar um ano eu não a vejo. Mas amo demais morar aqui. Não sinto falta de morar na minha antiga cidade. Sinto falta dos amigos. E como sinto!

VP. O que você fazia antes de trabalhar seu corpo nos Estados Unidos?
BS. Eu trabalho aqui de personal trainer, orientando meus alunos sobre nutrição, vendo produtos HERBALIFE e também roupas de malhar que trago do Brasil. Tenho a minha marca aqui que se chama Bviva Fitness.

VP. Sente algum preconceito de homens e mulheres com a sua forma física?
BS. Não preconceito, mas percebo que as pessoas olham e comentam quando passo por elas..rs
Mas isso para mim e um estímulo!

VP. Há um limite para o fisioculturismo?
BS. Para muitas pessoas não! Mas não pretendo chegar a competir na categoria Bodybuilding, a minha categoria aqui agora é Figure. Estou pensando em mudar para Physique na minha próxima competição. Até porque desconfio que perdi pontuação na minha última competição porque eu tinha mais massa muscular que as outras competidoras. Physique e uma categoria acima da minha, e Bodybuilding está acima da physique. Não quero chegar nela, deixo para os homens..rs
Talvez eu tenha que subir um pouco de peso para a próxima competição, mas não muito.

VP. Você tem algum patrocinador ou possui algum suporte para atingir suas metas?
BS. Ainda não. Estou a procura, inclusive preciso de suporte em suplementação. Tenho procurado muito isso. O custo é alto para se competir!

VP. Falando nisso. Quais são os seus principais objetivos para 2013?
BS. Bom, espero conquistar mais vitórias, uma vez que estou treinando e trabalhando duro para isso!
Devo competir em 4 ou 5 shows no próximo ano. O primeiro será em março de 2013.
Mas tenho outros projetos. Estou criando meu website, personal trainer, dicas de alimentação, venda de herbalife, e venda da minha coleção de roupas.
Quero aumentar minha produção e investir mais em designer. Mantendo meu trablho de personal que sou apaixonada!

VP. Existem outros concursos que você pretende participar?
BS. Sim. Os próximos serão:

March 16, 2013
San Diego, CA
San Diego Bodybuilding, Physique, Figure and Bikini Championships *National Qualifier*

April 13, 2013
Culver City, CA
Jon Lindsay’s NPC Grand Prix Bodybuilding, Bikini, Figure & Physique *National Qualifier*
Esse ainda nao esta confirmado se irei participar.. e logo em seguida o :

May 4, 2013
San Diego, CA
Spartan Bikini, Physique, Bodybuilding and Figure *National Qualifier*

São três shows quase na sequência, mas depois destes shows, entro na fase off, por uns meses, pois isso e necessário descansar o corpo, afinal as competições são muito estressantes!

VP. Você toma vitaminas, estimulantes para deixar os músculos tão perfeitos?
BS. Sim. tenho todo o suporte de vitaminas, minerais, proteinas, carboidratos e gorduras escenciais e necessarios que meu corpo precisa, pois o desgaste e muito grande e so com alimenbtacao nao e suficiente. Utilizo Herbalife, como chas, fibras, vitaminas e minerais, shakes e tambem utilizo suplementos de outras marcas, pre-treinos e pos-treinos.
Se seu corpo nao estiver com todo o suporte necessario, nao se consegue bons resultados.

VP. Como é a sua alimentação?
BS. Toda minha vida me alimentei bem. Comecei criança com minha mãe me ensinando a comer, fazendo todos os dias vitaminas de frutas e comidas saudáveis. Nunca minha mãe levou para casa chocolates, biscoitos doces, frituras… coisas desse tipo que normalmemente as mães dão para os filhos, e as crianças amam. Eu nunca gostei. Agradeço a ela muito por isso!
Mais tarde, comecei a fazer meu curso de nutrição. Amo essa área e comecei a corrigir mais ainda minha alimentação. Eu penso 80% alimentação e 20% exercício. Aprendi que você é o que você come! Não o que você treina! Sou a prova disso. Aboli da minha alimentação:, frituras e açúcar há muitos anos. Como muito alimentos integrais (fibra), tomo muita água, mas em fase de competição fica ainda mais restrita!

VP. É preciso ter muito disciplina para chegar onde você está? Como é a sua rotina de vida?
BS. Muita disciplina! e eu tenho, as pessoas me perguntam: como voce consegue nao comer isso ou aquilo? e eu respondo.. simples, eu como assim minha vida toda, esse e um habito alimentar e de vida que escolhi para mim e nao sei fazer diferente. Nao sofro por nao comer certas coisas, pelo contrario! tenho prazer em me alimentar bem! Chego a fazer 8 refeicoes no meu dia, nao passo fome nunca!!! 🙂
Meus treinos.. eu treino praticamente todos os dias!

VP. No seu tempo livre, o que gosta de fazer?
BS. Eu amo ir à praia, levar meu cachorro, pois aqui tem praia somente para cachorros. Muito legal. Viajar também é minha paixão! Também adoro pesquisar artigos na internet, ler, ficar atualizada. Nos fins de semana costumo ir à restaurantes, bares, cinemas, shopping e adoro ver lojas!

VP. Está namorando?
BS. Eu me casei aqui nos EUA. Ele é americano, do Texas. Mas moramos em San Diego – CA.

VP. O que você diria para os amigos e familiares que deixou no Brasil?
BS. Eu sinto muita saudade e logo logo estarei indo visitá-los!

VP. Qual é a principal dica para quem pretende ou está começando a carreira de Personal Trainer?
BS. Amar atividade fisica! e principalmete praticar, essa e uma area que se voce nao pratica, eu tenho certeza, nao sera um excelente profissional.

Acesse a Fan Page BViva da Personal Trainer Bianca Serrão.

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.