Acordar todas as manhãs requer que tenhamos uma visão sempre nova da nossa realidade e daquilo que vamos encontrar ao longo do dia. É assim na esfera particular das nossas vidas, é também assim na esfera pública.

O Brasil nos últimos trinta anos passou por transformações marcantes. Lutas, desencontros, conquistas. Sim, tivemos conquistas, como a recuperação da democracia com o fim da ditadura militar, vitória contra a inflação e a inclusão social em larga escala.
Coisas que não damos, muitas vezes, o devido valor. Mudanças que foram importantes e que nos impulsionam a pensar, a realizar novas ações que transformem o nosso cotidiano.

As manifestações que aconteceram no ano passado e as que ainda continuam acontecendo, buscam melhorar aquilo que temos direito, pois pagamos através dos impostos, como educação, saúde, segurança e transportes de qualidade.

Antes não tínhamos “um espaço” na agenda, para pensarmos nesses itens, apesar da grande importância dos mesmos. Foi preciso percorremos um caminho para conseguirmos cada objetivo. Porém os objetivos vão mudando e novos caminhos devem ser buscados, descobertos, amparados pela liberdade.

As instituições no nosso país sempre foram fracas, lutamos pelo fortalecimento das mesmas, cobrando pela melhora dos serviços públicos e antes de tudo democratizar a liberdade.

por Veriana Mosil

Somos mulheres que tratam da vida, do gostar e do acreditar que a vida é tecida ponto a ponto todos os dias. Na tessitura os fios são admirados e dão sentido para a existência humana. É tecida pelos fios do amor, solidariedade, aceitação, e pelos fios da tragédia composta por sucessões, alternâncias e alteridades. É preciso paciência, entregas e renúncias, partidas e recomeços, altos e baixos. Dialogue conosco e se comprometa a tecer uma vida com sentido. Teçam VITAM conosco!