A melhor viagem para Nova Iorque

mm
Publicado em junho 13, 2019, 5:53 pm
2 mins

Para tornar a experiência de conhecer outro país o melhor possível é fundamental conhecer, ao menos, o básico da língua local.

Isso significa poder estabelecer um diálogo, seja no aeroporto, hotel ou mesmo restaurante. E ainda, ter condições conversar com moradores locais, pois isso ajuda e muito a ampliar o repertório.

É claro que para quem já possui um conhecimento básico ou intermediário da língua, mas que ainda requer treinamento antes de fazer uma viagem, há cursos específicos para esse fim. A exemplo disso, a escola de idiomas ICBEU, em São José dos Campos, desenvolveu um método eficiente que oferece o curso Conversation Skill. São aulas de conversação divididas em níveis para que os temas atuais possam ser debatidos com novas ideias em grupos.

De acordo com o artigo da Meio & Mensagem, viajar tem sido prioridade para essa nova geração de brasileiros nascidos entre os anos de 1980 e 1995. Segundo a revista, aproximadamente 75% desses jovens e adultos, desejam conhecer outros países, outras culturas e outras formas de ser e ver a vida, a fim de ampliarem a visão de mundo.

Julho está chegando e nessas férias uma boa dica é conhecer Nova Iorque, nos Estados Unidos. Uma cidade repleta de pontos turísticos que não se cansa de inventar moda e criar inovações. Vale a pena conhecer o Bronx, Manhattan, Queens, Brooklyn e Staten Island, onde o visitante poderá encontrar excelentes bares, restaurantes e programas culturais com muita diversidade.

O livro “O Melhor Guia de Nova Iorque”, do jornalista e apresentador Pedro Andrade, dos programas Manhattan Connection, da Globonews e Pedro pelo Mundo do GNT, é referência para quem pretende sair do lugar comum dessa incansável cidade.


Fonte: Jornalismo Colaborativo / ICBEU Idiomas

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.