inglescurso

Cada vez mais imprescindível, o Inglês vem se tornando muito usual no meio que estamos inseridos, a globalização é responsável na funcionalidade presente da língua. Visto que, juntamente com a informática e a internet o idioma ganha força total. Por essa razão, é de grande valia o seu uso para a obtenção da comunicação.

Já sabemos que o inglês é uma língua internacional, vimos seu importante uso nas viagens, estudos, negócios, enfim ela é entrelaçada com todo o mundo. Isso é facilmente notado, é só olhar ao nosso redor, para percebermos como a língua inglesa é presente no nosso cotidiano. Olhem só do que estamos falando:

Você está em casa querendo muito sair, sentindo-se meio down, na tentativa de melhora, foi tomar um banho para sair e se distrair.  Pensou em ir ao shopping Center, pois fazer comprinhas aliviar o stress. Ao chegar lá, percebe que as lojas estâo on sale, aí você se anima e resolve mudar o look, comprar roupas fashion para se sentir melhor.

Continuando em seu passeio, você nota que está com fome, vai a um fast food ou Mc Donald. Escolhe um milkshake, refrigerante light, chessburguere e um sorvetinho diet, Assim que termina de comer tem um insight e liga para sua casa, sua irmã está na internet, e comenta que no dia seguinte fará muito calor, combinam de ir à praia, você decide passar no drive throw  da farmácia e compra um sundown.

No retorno para sua casa, você vê um outdoor muito chamativo da wave beach e um outro que fazendo uma propaganda de um carro com design muito moderno. Ao chegar em casa, você distribui as balas que comprou da ice Kiss para todos e combinam de jogar playstations em seguida.

Esse texto acima foi só para demonstrar a influência da lingua inglesa em nosso dia a dia, poderíamos continuar a escrever, falar do dia seguinte na praia, usar palavras como frescoball, drinks, topless, top model, entre outras.

Para finalizar poderíamos dizer que teria que parar de escrever  porque a bateria do notebook estava acabando e pedindo um help.

Você não acha que está no momento de começar a fazer um curso de inglês? Para que possa enriquecer ainda mais seu vocabulário e melhorar sua pronúncia? Já que o tempo todo estamos convivendo com tal influência?

Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, referência na aplicação de importantes exames internacionais para a carreira reconhecidos pela Embaixada Americana oferece cursos para alunos que perseguem o ensino superior nos Estados Unidos. Com programas de acompanhamento individual de professores especializados, o ICBEU tem opções de aprendizado regular de Inglês, além dos cursos Kids, Flex, Francês e Espanhol. Além disso, o Instituto também possui uma biblioteca com mais de 11 mil volumes, entre livros, audio-books e DVDs.

É verdade que nem todas as escolas de idiomas proporcionam tantas facilidades para o aluno. Raro são as vezes que encontramos cursos que oferecem a possibilidade de se tornar um cidadão global. Se este é o seu perfil, então conheça algumas raridades neste link e faça parte das causas internacionais que o Instituto promove.

Fonte: Jornalismo Coloborativo e ICBEU

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.