Os acontecimentos recentes derrubaram de vez a confiança na classe politica e demostraram que não podemos deixar no poder a grande maioria dos representantes atuais, totalmente envolvida com corrupção, assalto ao país e enriquecimento ilícito.

Segundo alguns especialistas e cientistas políticos, a única saída salvadora e democrática é a adoção do VOTO DISTRITAL PURO, sem voto em partido, só no candidato. Contudo, tal medida só passaria no congresso se o brasileiro adotasse a Desobediência Civil.

O governo do país demonstra hoje, sem qualquer vergonha, que tem como única meta a sua permanência no poder, comprando apoio político à qualquer preço, sem qualquer ideal democrático, sem a menor preocupação de servir ao país e ao progresso dos brasileiros.

O Congresso também demonstra claramente que é absolutamente comprável, tendo como única a mesma moeda e objetivo: usufruir do poder e garantir nele sua permanência. Esqueçam-se as crenças políticas e as promessas de campanha. É somente o mais puro e desavergonhado fisiologismo.



Gyorgy Troyko explica como uma atitude unificada dos brasileiros se tornaria uma solução que poderia mudar o país, impedindo a votação nas zonas eleitorais de modo pacífico para exigirmos eleições por meio de um modelo eleitoral mais eficiente que é o Voto Distrital Puro.

mm
O Vale Jornal é um observatório e filtro de notícias com apoio editorial da rede JornalismoColaborativo.com, indicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação / Prêmio Expocom 2016.