Na Semana Santa, dias 3 e 4 de abril, sexta e sábado, acontecerá a estreia do Cine Club CEP Lago, a partir das 19h30, no salão de eventos do CEP Lago Hotel (Av. Pinto Alves, 4810, Vila Maria, Lagoa Santa) com a exibição do documentário dirigido por André Braga e Cardes Amâncio: Candombe do Açude: arte, cultura e fé. O filme, aprovado pela Lei Rouanet (2004), conta a história da Comunidade do Açude na região de Cardeal Mota, na Serra do Cipó/MG, e revela as especificidades dos hábitos e valores dessa cultura que preserva a herança deixada pelos escravos.

 

A ideia de realizar um Cine Club em Lagoa Santa partiu do Gerente do CEP Lago Hotel, Mauro Ribeiro, que percebe a necessidade de valorizar a cultura e de oferecer mais opções de lazer e entretenimento em Lagoa Santa. Por meio do CEP Lago Cultural, já realizou a Mostra Melisma com exposição de obras de artistas plásticos locais, apresentações de música, teatro e dança e saraus.

A experiência de assistir atrações culturais no espaço do hotel é diferenciada pois o hóspede poderá usufruir de toda a estrutura do hotel, por meio dos serviços do Day Use, que inclui uma enorme área verde com 20.000m², piscina, serviços do restaurante a la carte, quiosques, lagos, campo para futebol, gramado para piquenique e acampamento, salão de jogos, academia e rede wi-fi e a participação no Cine Club, evento aberto ao público com entrada franca.

A proposta é aproveitar esses espaços para promover eventos culturais e convocar as pessoas a participar, socializar, debater, apreciar, divertir e a compartilhar suas impressões em um ambiente tranquilo, confortável e inspirador. A expectativa é incluir o evento na agenda cultural da cidade e se tornar um local de referência de promoção de cultura e lazer.

Day Use, a partir das 8h (R$20)

Cine Club CEP Lago às 19h30 (Entrada Franca)

Informações: 3689-9800

Publicitária, especialista em comunicação e bailarina.